FORÇA: Determina a força bruta do personagem. É um fator importante no combate, pois geralmente é a força que determina o modificador de dano de um golpe. O aumento desse atributo provoca alterações na aparência do personagem devido ao ganho de massa muscular, porém como este é um RPG baseado em um anime/mangá, este fato não é tão levado em conta.
VIGOR: Determina a constituição física dos personagens. Quanto mais vigoroso, maior será a resistência e elasticidade dos músculos, além do maior fôlego. Este atributo influencia mais a aparência do que a “Força”, pois a massa muscular adquire resistência quando aumenta, mas não necessariamente fica mais forte, mais também é amenizado em animes.
O vigor também dirá o quanto o personagem será resistente a venenos e outras substâncias tóxicas, e até o quanto de álcool consegue ingerir sem ficar bêbado. O modificador no teste será determinado pela potência da substância a ser ingerida.
VELOCIDADE: Determina a velocidade e capacidade de reação do personagem. É um fator fundamental na esquiva e na iniciativa. A agilidade também determina a quantidade de golpes que um personagem é capaz de realizar num único turno. No caso do uso de armas de fogo, ela determina quantos tiros é possível dar por turno. Armas de disparo rápido ou automáticas tem outros valores.
Golpes por post:
PRECISÃO: Determina a precisão, a mira e a percepção espacial do personagem. Quanto maior a destreza, mais hábil será, mais equilíbrio terá, e mais aguçados serão seus sentidos. É um dos atributos mais importantes, pois influencia diretamente na capacidade de acerto do personagem.
MENTE: Determina a inteligência, a facilidade que a pessoa tem de aprender novas coisas, e de solucionar coisas facilmente.
SABEDORIA: Os conhecimentos que a pessoa conseguiu com o decorrer de sua vida, o que ela sabe sobre o mundo, ajuda em poder conhecer sobre tudo e sabendo sobre as coisas, como animais, locais, ficará mais facil de lutar.
CARISMA: Determina a capacidade do personagem de atrair a atenção para si. Esse atributo pode assumir um valor positivo ou negativo, dependendo da preferência do jogador. O carisma positivo refere-se a habilidade de convencimento, induzindo os outros a acreditarem em você, mesmo que seja mentira. O carisma negativo refere-se à intimidação, adquirindo vantagem sobre o outro através do medo.
VIGOR: Determina a constituição física dos personagens. Quanto mais vigoroso, maior será a resistência e elasticidade dos músculos, além do maior fôlego. Este atributo influencia mais a aparência do que a “Força”, pois a massa muscular adquire resistência quando aumenta, mas não necessariamente fica mais forte, mais também é amenizado em animes.
O vigor também dirá o quanto o personagem será resistente a venenos e outras substâncias tóxicas, e até o quanto de álcool consegue ingerir sem ficar bêbado. O modificador no teste será determinado pela potência da substância a ser ingerida.
VELOCIDADE: Determina a velocidade e capacidade de reação do personagem. É um fator fundamental na esquiva e na iniciativa. A agilidade também determina a quantidade de golpes que um personagem é capaz de realizar num único turno. No caso do uso de armas de fogo, ela determina quantos tiros é possível dar por turno. Armas de disparo rápido ou automáticas tem outros valores.
Golpes por post:
Golpes com mãos nuas: Velocidade
Golpes c/ armas brancas muito leves (ex: adagas, chicotes): Velocidade
Golpes c/ armas brancas leves (ex: espadas de uma mão, machados de uma mão): Velocidade/2
Golpes c/ armas brancas pesadas (ex: espadas de duas mãos, machados de duas mãos): Velocidade/4
OBS: Caso de algum numero como :0,5. É arredondado para maior, ou seja, 0,5 seria 1, então, 1 golpe por post com tal arma.
PRECISÃO: Determina a precisão, a mira e a percepção espacial do personagem. Quanto maior a destreza, mais hábil será, mais equilíbrio terá, e mais aguçados serão seus sentidos. É um dos atributos mais importantes, pois influencia diretamente na capacidade de acerto do personagem.
MENTE: Determina a inteligência, a facilidade que a pessoa tem de aprender novas coisas, e de solucionar coisas facilmente.
SABEDORIA: Os conhecimentos que a pessoa conseguiu com o decorrer de sua vida, o que ela sabe sobre o mundo, ajuda em poder conhecer sobre tudo e sabendo sobre as coisas, como animais, locais, ficará mais facil de lutar.
CARISMA: Determina a capacidade do personagem de atrair a atenção para si. Esse atributo pode assumir um valor positivo ou negativo, dependendo da preferência do jogador. O carisma positivo refere-se a habilidade de convencimento, induzindo os outros a acreditarem em você, mesmo que seja mentira. O carisma negativo refere-se à intimidação, adquirindo vantagem sobre o outro através do medo.